Prefeitura Municipal de Bela Vista de Minas

Você sabia?
Imprimir Email

Institucional

Dia 06 de Dezembro, dia do Combate a Violência Contra a Mulher

por Ascom/PMBVM

06/12/2017 08:49

53

O Departamento Municipal de Assistência Social através dos CRAS e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos fizeram uma mobilização da  Campanha Nacional do Laço Branco.

 

Segundo o diretor de Departamento Municipal de Assistência Social  Wagner Lucio da Silva, a Campanha surgiu a partir de um triste episódio. No dia 6 de dezembro de 1989, um rapaz de 25 anos (Marc Lepine) invadiu uma sala de aula da Escola Politécnica, na cidade de Montreeal, Canadá. Ele ordenou que os homens (aproximadamente 48) se retirassem da sala, permanecendo somente as mulheres. Gritando: "você são todas feministas?", ele começou a atirar enfurecidamente e assassinou 14 mulheres, à queima roupa. Em seguida, suicidou-se. O rapaz deixou uma carta na qual afirmava que havia feito aquilo porque não suportava a ideia de ver mulheres estudando engenharia, um curso tradicionalmente dirigido ao público masculino.

 

As equipes do CRAS Lages, do CRAS João Perboire Basílio e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo fizeram uma caminhada por diversas ruas da cidade, em vários estabelecimentos comerciais, postos de saúde, escolas, BR 381, conscientizando os homens sobre a importância de respeitar e não agredir a mulher e encorajando as mulheres a denunciarem.

 

Foi finalizado com uma palestra no galpão da prefeitura onde se concentra um numero grande de pessoas do sexo masculino enfatizando dos vários tipos de violência que as mulheres sofrem.


VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER NÃO! LIGUE 180 E DENUNCIE, A DENÚNCIA É ANÔNIMA.

 

Administração 2017 / 2020

Administrar Valorizando o Povo



Galerias de Imagens

Matérias relacionadas

    Final do corpo do documento e conteúdo da página