Prefeitura Municipal de Bela Vista de Minas

Você sabia?
Imprimir Email

Institucional

Realizada Eleição Para Diretores das Escolas Municipais

por Ascom/PMBVM

04/12/2017 10:33

53

As escolas municipais de Bela Vista de Minas e CEMEI Pedro Ferreira Nunes, já realizaram o processo eleitoral de escolha de diretores e vices para o triênio 2018-2020.

 

O processo eleitoral aconteceu nas seguintes unidades escolares municipais, Escola Municipal Bento Augusto, Escola Municipal Sebastião Francisco de Ávila e CEMEI Pedro Ferreira Nunes. O processo envolveu, servidores da educação, professores, alunos e pais. Para concorrer ao cargo de diretor(a), o(a) servidor(a) interessado(a) precisava estar em efetivo exercício na Rede Escolar Municipal para candidatar-se e, além de outros critérios dispostos, ser servidor (a) do quadro efetivo do magistério em exercício na rede escolar municipal, ser detentor de diploma em curso de licenciatura na área de educação, ser servidor público municipal efetivo em exercício na rede escolar municipal, nos últimos 3 (três) meses que antecedem a eleição, o servidor público municipal efetivo poderá concorrer. Ao processo eleitoral, desde que tenha no mínimo 2 (dois) anos de efetivo exercício na rede escolar municipal.

 

O processo de votação é organizado em cada uma das escolas municipais e CEMEI e envolveu toda a comunidade escolar. Puderam votar nos candidatos os pais ou responsáveis e os alunos maiores de 16 anos, desde que regularmente matriculados até 30 dias anteriores ao da eleição. A votação também foi aberta a todos os servidores em exercício na unidade. Todos os votantes tiveram direito a apenas um voto.

 O resultado das eleições para o cargo de diretor das escolas municipais ficou definido o seguinte; Maria Célia de Miranda, eleita diretora da Escola Municipal Sebastião Francisco de Ávila, Isabel Miranda de Vasconcelos Mateus, Reeleita Diretora do CEMEI Pedro Ferreira Nunes e Luzinete Aparecida Camargo, Reeleita Diretora da Escola Municipal Bento Augusto.

 

Em Bela Vista de Minas, a eleição para diretor escolar foi implantada pelo prefeito Wilber José de Souza em sua gestão 2005 / 2008.

 

O prefeito Wilber, parabeniza as diretoras reeleitas e eleita, desejando sucesso em suas gestões.  

 

 

Administração 2017 / 2020

 

Administrar Valorizando o Povo



Matérias relacionadas

    Final do corpo do documento e conteúdo da página